domingo, 11 de janeiro de 2009

Coluna: Galeria de Honra






Olá, amigos boleiros!
Estou inaugurando hoje mais uma coluna para o blog, a segunda! Que se chama “ Galeria de Honra “ irei falar aqui toda sexta ou sábado, de algum jogador importante atualmente, ou que já foi importante para o futebol nacional. Espero que aprovem! O primeiro a ser retratado é o atacante Kléber, jogador que admiro muito! Kléber que jogou em 2008 pelo Palmeiras.
Kléber Giacomance de Souza Freitas


Aniversário: 1983/12/08

Nome Completo: Kléber Giacomance de Souza Freitas

Local de Nascimento:

Altura: 1,73

Peso: 70 kg

Posição: Atacante

Clubes anteriores: São Paulo (2003/04), Dínamo Kiev-UCR (2004 a 2007).


• Kléber Giacomance de Souza Freitas, ou simplesmente Kléber, começou sua carreira no São Paulo Futebol Clube em 2003, e logo mostrou habilidoso, marcando muitos gols pelo tricolor paulista, chegando a ser vice-artilheiro da Copa Sul-Americana daquele ano. Em 2004 foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde conquistou seus principais títulos. Em 2008, Kléber volta ao Brasil para jogar no Palmeiras por empréstimo por um ano. Em pouco tempo, Kléber se tornou titular e conquistou o apoio da torcida, principalmente pelo modo guerreiro de jogar, conquistando também, não só a torcida palmeirense, mas sim outros torcedores de outros times, que admiram jogadores com esse estilo, que joguem com raça, força, e seja guerreiro, por essas suas características que admiram muito os torcedores, pelo fato se acharem que todo o jogador tinha que ser assim, dar o sangue a cada jogo, ele em muitas das vezes por ter uma certa fama de briguento, acaba sendo muitas vezes mal interpretado pelos juízes. Que em algumas vezes o punem apenas por ser o Kleber, por que se fossem jogadores normais, não chamariam tanta atenção nas jogadas. Kléber chegou a ser punido pelo STJD por algumas partidas esse ano no campeonato paulista, porém voltou a jogar a tempo de disputar a semi-final contra seu primeiro time. Na final ainda teve a honra de fazer o gol da vitória palestrina no primeiro jogo.

Depois da saída do Valdivia, Kleber virou o principal representante da torcida em campo, ao lado do ídolo São Marcos, inclusive participando de diversas festas das organizadas do verdão. No final do ano foi um dos poucos poupados pela torcida, por causa do mau desempenho palmeirense, ao lado de Pierre e Marcos. Kleber é isso, sinônimo de luta, garra e amor a camisa..

3 comentários:

  1. Um exemplo de raça, e amor a camisa.

    Grande jogador, se continuar certamente entrará na galeria de ídolos palestrinos.

    Gregory Russo

    ResponderExcluir
  2. Foda, o Kléber de fato é mt sinistro, sou fã dele, joga mt, como dito acima um exemplo de raça mas sobre amor a camisa mas como profissional creio eu, acho q é o jeito dele jogar, deverá ser assim em qualquer lugar, eu ñ me lembro dele no sp mas acredito q seja assim.

    ResponderExcluir
  3. kleber eh assim.. sinonimo de anti-esporte!!

    ResponderExcluir