quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estranho é pouco...








É bom o torcedor ficar de olho nos jogadores da base do clube do coração,ou pelo menos,ficar atento sobre o que acontece 'nos bastidores' está se tornando algo normal!Antigamente,quando o futebol não envolvia tanto dinheiro,o torcedor se preocupava muito mais com o rendimento do seu clube dentro de campo do que fora.Não é o que acontece hoje em dia.Torcedores cada vez mais fanáticos por seu time vem analisando contratações e compra de diretos dos atletas!
Um exemplo de onde quero chegar é o Cruzeiro,que foi um time copeiro na década de 90,ganhou tudo que disputou em 2003 e que agora vive um drama,drama pelo qual não é ressaltado em sites,blogs e etc. O Cruzeiro tem uma boa adminitração,disso não tenha dúvidas,mas até quando essa administração pode ser analisada de lado positivo?Acontece muita noticia de contratação,especulação de contratação e os valores pagos pelos dirigentes dos clubes,ou seja,nada fora do normal.
Analisando um 'problema' atual pude observar que o Guilherme,atacante celeste,tinha 85% dos direitos reservados ao clube mineiro em 2007/2008 e hoje tem apenas 42,8%...
A única justificativa e nada convincente foi dita pela diretoria,como 'fizemos uma aprceria e com essa parceria perdemos parte dos diretos do Guilherme,mas o clube não perde nada com isso,pois ganha por oturo lado',a empresa não teve o nome citado e não se sabe quanto foi 'gasto para comprar tal porcentagem dos diretos do atacante'

Isso vem acontecendo freqüentemente com o Cruzeiro,jogadores como Jajá,Apodi,Reina,Luís Fernando e Leandro Domingues também foram 'alvos' da mesma situação.

Muitos podem dizer:
"mas enquanto estiver ganhando tudo bem,queremos isso!"

Tudo bem,cada um tem uma opinião,o que não adianta é chorar depois,pois como conseqüencia qualquer equipe brasilera pode passar o que o Vasco está passando.

As empresas compradores de direitos dos jogadores podem ser muito bem usadas por laranjas dos próprios dirigentes para desviar dinheiro do clube,lamentavel,desde quando o futebol passou a envolver milhões,a coisa ficou feia!
Por Bruno Carvalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário