terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Coluna: JOGOS INESQUECÍVEIS




PALMEIRAS (5) 3 x 2 (4) CORINTHIANS


Morumbi, 06 de junho de 2000.

A história do Palmeiras é repleta de esquadrões de craques, responsáveis por gols memoráveis, tal que foram a Academia de Ademir da Guia.
e os timaços da Era Parmalat. A torcida corintiana, por outro lado, nunca escondeu de ninguém sua maior identificação com equipes competitivas, que faziam do suor e superação suas maiores armas.Em uma dessas inexplicáveis ironias do destino, Palmeiras e Corinthians pareciam ter os uniformes trocados naquela noite de terça-feira, no Morumbi, quando estava em jogo uma vaga na final da libertadores.Os alvinegros, bicampeões brasileiros e meses antes vencedores do primeiro mundial interclubes da FIFA chegaram até ali ostentando um poderio ofensivo de dar inveja a qualquer palmeirense.

Situação:

Por vencer o jogo de ida uma semana antes, ao Corinthians bastava o empate.Caso o Palmeiras tivesse ganhado por dois ou mais gols de diferença, não haveria necessidade dos pênaltis.

O Palmeiras entrou em campo com:

Marcos
Rogério
Argel
Roque Júnior
Júnior
Alex
Galeano
César Sampaio
Pena
Marcelo Ramos
Euller

(Tiago, Luiz Cláudio e Asprilla entraram como substitutos).

T: Felipão

O Corinthians entrou com o seguinte time:

Dida
Daniel
Fábio Luciano
Adílson Batista
Kléber
Marcelinho Carioca
Vampeta
Edu
Ricardinho
Edílson
Luizão

(Índio e Dinei entraram como substitutos)

T: Oswaldo de Oliveira


O JOGO:

O veloz Euller, em chute cruzado quase sem angulo, abriu o marcador.Luizão cabeceando livre após cobrança de escanteio empatou ainda na etapa inicial.
A Fiel já dava a classificação como certa após o camisa 9 (Luizão) virar o placar,completando justamente a arrancada do capetinha Edílson, para desespero de Felipão.
Não demorou muito e Alex com um toque de categoria após outra magnífica jogada de Euller colocou o Palmeiras mais uma vez na briga! O jogo estava tenso, os torcedores nervosos e os jogadores mais ainda, entradas duras e certas ofensas aconteceram, mas não mancharam o jogo emocionante, pois a segunda virada do jogo estaria por vir.O que estaria por vir era a cabeçada certeira de Galeano que apareceu surpreendendo todos pela defesa do Corinthians.

E o jogo afim teve um rumo, as PENALIDADES!

Marcelo Ramos, Roque Júnior, Alex, Asprilla e Júnior converteram para o Palmeiras.

Ricardinho, Fábio Luciano, Edu e Índio converteram para o Corinthians.


Faltava apenas uma cobrança para o famoso 'perde sai' das penalidades, ídolo Corintiano Marcelinho ajeita com carinho, respira sabendo que toda uma nação estava com ele, mas do outro lado tem Marcos.Ele cobra,Marcos cai pro canto e pega! Palmeiras classificado para a final da Libertadores 2000!

Enquanto os Corintianos contavam com seu ídolo os palmeirenses contavam com apenas um sentimento, a FÈ! Que por ela, o milagroso Marcos ficou conhecido como São Marcos...

Entre os milagres que beneficiaram a carreira de 'São Marcos',pegar aquele pênalti do Marcelinho foi um dos que mais angariou devotos!!!

Abraço!

Coluna: Jogos Inesquecíveis, toda terça-feira!

Por Bruno Carvalho.

3 comentários:

  1. Foi preciso no comentário, o Palmeiras com um time copeiro, sem grandes craques como a torcida está acostumada a ver, conseguiu copar um dos grandes ou até o maior esquadrão corinthiano.

    Vale lembrar que foi uma das grandes partidas do gênio Alex, que acabou com o sonho corinthiano.

    Além da garra do volante Galeano que marcou o gol mais importante de sua vida, e um dos mais importantes da história alviverde, ídolo.

    Gregory Russo

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que vocês postavam sobre jogos históricos também =] Gostei de ver!
    Fico impressionada como o Palmeiras é uma escola eterna de goleiros, tá sempre revelando ótimos nomes.
    Parabéns e mais sucesso pro blog, Paulinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O palmeiras com o Felipão ainda!!!
    Nossa!!!
    Parabéns pelo blog brunico!

    ResponderExcluir